29/12/2010





Caro Amigo,

Não mais importa... se ontem o dia era sombrio, se o canto dos passarinhos se fez mudo nas manhãs que se foram, se a tua vidraça estava turva para os raios das sobretardes fagueiras, plenas de gaivotas brejeiras a desenhar malabarismos nas nuvens.
Se teus braços não alcançaram o milagre da alegria e do perdão, se o pote do arcoíris era só ilusão.
Importa mais não!
Se a dor fez pouso em teus dias, se as lágrimas umedeceram tuas noites insones e doridas, se perdestes a hora da chegada ou da partida, se teus amores eram feitos de vãs alegorias, se feristes as faces de tua alma nas pedras do caminho, se tuas páginas se fizeram rubras pelas tintas da agonia, se tuas esperas deixaram tuas mãos vazias, não mais importa, tudo se desfez como bolhas de sabão neste 2010 que se finda.
Importa reter as tuas vitorias, os teus sorrisos, os teus afetos, e cada uma das tuas conquistas.
Não importa onde parastes, não importa onde a vida se perdeu, ou onde te perdestes da vida, importa recomeçar!
Importa que a tua frente está um Ano Novinho em folha, virgem, sem máculas, com 365 páginas brancas ,para que em cada uma possas escrever no alfabeto do Amor e com as letras da Paz, todos os teus sonhos, desejos, planos e vontades.
E assim terás um Ano Novo resplandecente, a desbordar pétalas perfumosas nos teus caminhos, um Ano Novo vigoroso para alimentar tua coragem de ir à luta e vencer, um Ano Novo com cestos de mil sementes, para que plantes primaveras nas tuas janelas, esperanças no teu jardim, e semprevivas  nos corações dos que te amam , e verás florescer o Ano Novo que mereces, irradiando luminosidades.
É o que desejamos a cada um de nossos Leitores:

Amor, Paz, Felicidade!
anadeabrãomerij 

[Literacia]

Sempre perseguindo a excelência, por missão e compromisso com nossos Leitores, apresentamos nesta Edição: - o Poeta –Acadêmico Ivan Junqueira; Artigos especiais de nossos renomados Colaboradores; teses sobre Filosofia e Humanidades; Estudos e Cases sobre África; Retratos nada fotogênicos sobre nossa Biodiversidade; denúncias contra o Racismo, contra o Feminicidio, e contra o Abuso de Crianças; discutimos as questões Políticas relevantes; criticamos os Avessos da Justiça; discorremos sobre Antropologia [interessante estudo sobre a cultura Cigana]; oferecemos Material de Estudo; levantamos os debates sobre Psicanálise; falamos de Mulheres Raras; e para alegrar este 2011, muita Musica e Cia.
Nesta Edição buscamos trazer um olhar sobre fatos e eventos sociopolíticos de alguns Países, onde temos Leitores assíduos, que merecem nossa mais especial atenção, nosso carinho, e o nosso mais efusivo Obrigado pela valiosa companhia.
Desejamos a todos Boas Leituras!

Artigos
 Biodiversidade
Direito e Avesso
Fêmea
SOS Criança



Racismo é Crime

Vozes da Escola


Noticiário
Fatos & Fotos em tempo  Real[ diáriamente]

Poeta do Mês


Antropologia



Direitos Humanos


Historiografia

Africanidades


Centro de Estudos


Política e Economia


Filosofia e Humanidades


Raras Mulheres

Psicanálise e Comportamento

Resenhas


Homenagem
Teta Lando

Música e Cia



Crônicas







Para retornar de cada seção a esta Página, basta clicar na barra superior de seu computador em <

Estaremos em breve com novo layout, e novo endereço:
http://wwwliteraciarevistaculturageral.blogspot.com.br/

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente.